Agora, a solução Dynamox conta com uma nova funcionalidade: o DynaNeo. Saiba mais sobre esse dashboard de gestão à vista! Descubra por que essa ferramenta vai ser o seu maior aliado na rota de inspeção e manutenção dos seus ativos.
Gestão à vista de máquinas industriais
A gestão à vista de ativos é o processo que permite que todas as variáveis relacionadas ao estado de saúde dos ativos sejam monitoradas por todos. Assim, é possível identificar facilmente as informações relevantes, avaliar riscos rapidamente e entender com clareza caso haja alguma criticidade, evitando paradas não planejadas na produção.
Por consequência, a gestão à vista também melhora a eficiência produtiva, aumenta a disponibilidade e a confiabilidade dos ativos. Além disso, aumenta a segurança e ajuda na tomada de decisão da equipe de manutenção.
O que é o DynaNeo?
Já imaginou organizar todas as informações de saúde da sua planta de ativos industriais armazenadas no ambiente Dynamox de uma maneira simples e centralizada?
O DynaNeo torna isso uma realidade. Seu caráter personalizável, unificador, interativo e de fácil visualização, permite que você gerencie seus processos de manutenção de uma maneira mais assertiva, baseada totalmente nos indicadores de interesse que você mesmo, como usuário, sinaliza.
Com o DynaNeo é possível criar dashboards com os fluxos que são mais importantes para o seu negócio, visualizar em tempo real os principais indicadores do seu processo produtivo, identificar qual ativo necessita da sua atenção imediata e exibir a saúde dos ativos de forma clara e centralizada, agilizando a tomada de decisão.
Além disso, com o DynaNeo fica muito mais fácil entender se o ativo monitorado possui algum alerta de falha em vibração e temperatura e se as inspeções sensitivas estão indicando alguma criticidade ou se os laudos do equipamento foram resolvidos. Com essa visualização, a coesão entre os equipamentos ajuda na programação das paradas necessárias.
Com isso, você pode reduzir drasticamente o tempo de identificação e resolução de falhas ao longo de toda a cadeia produtiva, além de orientar as decisões de acordo com o potencial de cada ativo sem interromper o processo em caso de uma falha.
É fácil de usar?
Um dos grandes diferenciais do DynaNeo é a acessibilidade e clareza na construção do fluxo. Adicione os ativos que desejar e organize-os de acordo com a estrutura da planta, configure os indicadores que desejar e defina os graus de criticidade para cada ativo.
Para isso, é só segurar e arrastar os cards para configurar a disposição dos ativos de acordo com a sua necessidade. Assim, o DynaNeo permite o cálculo personalizado da confiabilidade e a definição de metas visando a manutenção da saúde do seu processo.
Com toda a informação em uma única tela, a administração de todos os ativos relevantes para o seu processo está mais fácil a cada dia!
Gostou desse conteúdo? Continue navegando pelo blog e veja 10 razões para investir no monitoramento de ativos e ter uma gestão de excelência.